sexta-feira, 24 de julho de 2009

Continuação das talhas com o mestre Velhinho

Estes dias têm sido muito especiais, pois o mestre Velhinho é uma óptima companhia, ensina com muito gosto, é divertido e em um humor particular. O convívio com os colegas ceramistas também é muito gratificante, aprende-se muito, partilha-se... enfim, um enriquecimento a vários níveis. 
As nossas peças começam a subir... e de que maneira! O espaço de trabalho foi ficando cada vez mais preenchido. 

De facto, esta arte das talhas não é nada fácil! Após dois dias de luta com a gravidade,  a olhar de um lado, do outro, bater aqui e ali, a barriguinha persistia em ficar na fotografia. Enfim, rendi-me às evidências e decidi quebrar a lógica... entortei o gargalo. Foi uma acção que me ajudou a libertar as tensões acumuladas. O resultado final não ficou assim tão mal... talvez um pouco diferente!

Esta é a minha segunda peça, mais pequena que a anterior, moldada com barro,  com uma forma humana, e braços com corpo e cabeça de cobra.

Ferreira da Silva no encontro emocionado com o mestre Velhinho.


Ferreira da Silva voltou hoje, não só para visitar o mestre, como também para desenhar as nossas peças. Ficou muito surpreendido no dia anterior com os trabalhos. Deu os parabéns ao mestre Velhinho, que com a sua modéstia repetiu que não estava mal, que cada um estava a dar o seu melhor, isso era o mais importante.

1 comentário:

  1. ola, suzana!!!! 5 estrelas, este teu blog! Espero visitar-te em breve (talvez mais depressa do que pensas...). Mts beijocas (Bolota incluida!)

    ResponderEliminar