domingo, 28 de junho de 2009

MAIS LUZ!!!

Desde quinta-feira passada, dia 25 de Junho, que tenho um cantinho com peças cerâmicas da minha autoria expostas no Centro Comercial Vivaci de Caldas da Rainha.

Durante cerca de duas semanas ficarão aí em exposição, juntamente com os quadros com apontamentos em cerâmica de António Durão e algumas peças da ceramista Bolota, que teve a amabilidade de nos convidar para mostrar as peças no seu espaço.

O meu trabalho para esta exposição consta de várias partes distintas, se assim se pode dizer. Duas partes que falam do mesmo: por um lado as árvores de tamanhos diversos para colocar velas e "dar luz" à nossa casa externa e física e à nossa casa interna, aquilo que somos, aquilo que desejamos.

Por outro, os suportes duplos também para velas - três pares separados que se encaixam e unem, criando um movimento único, um ritmo especial. Recordam-nos que aquilo que nos une ultrapassa as diferenças - a nossa humanidade, o que faz de nós ser humanos, ser vivos é comum.

Também criei três quadros especiais denominados de "Quadros com história dentro". Como se depreende, contam histórias, à primeira vista para crianças, mas que ultrapassam os limites etários e são dirigidas a todos. Numa outra oportunidade, pretendo adicionar palavras... contar histórias e aliar a cerâmica à escrita, outra das minhas paixões de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário