domingo, 28 de fevereiro de 2010

Copenhagen


Também devia ter trazido a minha burka


Uma pequena diferença de alturas


O metro sem condutor


Alexandre a caminho da Central Station


De regresso a casa, o António recebe-nos com um delicioso jantar

O galinácea bateu as asas...


Pronto, foi hoje que o galináceo aventureiro bateu as asas... decidiu ficar por terras dinamarquesas. Já estávamos todos tão habituados à sua companhia, às suas boas vibrações que uma certa melancolia se abateu sobre nós. Por outro lado, temos a certeza que será muito acarinhado na sua nova morada.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Os Galináceas na neve!

Os galináceas não quiseram ficar em casa e vieram também por a pata em terras dinamarquesas. Logo à chegada deram show, mostrando as suas cores exóticas e atraindo as atenções sobre si - sorrisos de espanto, risos não contidos, dedos bem-humorados a apontar na sua direcção... que curiosos estes galináceas! Provocam sempre comentários e originam perguntas. De facto, os galináceas onde quer que estejam, marcam a diferença!


Uma dos galináceas fez questão de por as patas na neve. Recusou-se a ficar na feira e viajou até Roskilde para experimentar a fofa e ainda limpa neve dessa zona.


Antes de entrar em casa dos irmãos Azevedo limpou bem a neve das patas!

1º dia na Copenhagen Art Fair - a feira já começou!

A Copenhagen Art Fair abriu a porta aos convidados para a inauguração às 14h em ponto (como agendado). Uma enchente de pessoas entrou pelos corredores, animando todos os locais da enorme feira. Muitos olhares curiosos, muita gente de copo na mão a espalhar sorrisos... algumas perguntas, de onde vêm, o que é a vossa arte, etc.
Foi um dia muito especial. Já valeu a pena!


Muitas pessoas a visitar a feira, logo na primeira tarde


Pormenor da vista do stand da Bolota


A Bolota a apresentar o stand


O jarrão na hora da despedida...

1º dia na Copenhagen Art Fair - aqui está ela!!!

Quando as peças foram para a Dinamarca, houve uma peça que saiu directamente do forno para a palete... mal houve tempo para olhar para ela. Após uma longa espera, lá voltámos a revê-la... ei-la!


Aqui vem ela...


Que espanto! Que alegria!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

1º dia na Copenhagen Art Fair - a montagem

A aventura começou às 8h da manhã, pois os dinamarqueses são muito pontuais e abriram as portas da feira à hora marcada. Logo que pudemos fomos ver o stand - como não é muito grande tivemos de fazer grande ginástica para seleccionar as peças a expor e o local onde as colocar.

De facto não foi nada fácil, mas no final lá conseguimos arranjar organizar o stand... graças à grande ajuda do Alexandre e da compreensão da Lotte da organização da feira.


Aspecto do stand depois de libertar a terceira e última caixa da palete


O stand a compor-se, lentamente, aqui na fase de montagem das placas de madeira para os painéis


O Alexandre e a Bolota a colocarem um dos painéis circulares


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Em Copenhagen



A ceramista Bolota foi convidada a participar na Art Fair de Copenhagen 2010 que se realiza na cidade Dinamarquesa entre os dias 26 e 28 de Fevereiro.

Assim, da próxima sexta-feira a Domingo é possível visitar a feira no Falconer Centret SAS Radisson em Frederiksberg (centro de Copenhagen).

Para mais informações visitar o site da feira em www.kunstmesse.dk.

Ver também o catálogo da feira deste ano através deste link. Na página 21 tem um artigo sobre a Bolota escrito por mim. Está em Dinamarquês...

M

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Palete na hora da partida



Boa viagem!

PS: Já chegou na sexta-feira ao destino "safe and sound"!